A data tem por objetivo conscientizar e informar as pessoas sobre o que é o Autismo e como lidar com a doença.
O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de Dezembro de 2007, com o intuito de alertar as sociedades e governantes sobre esta doença, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos.
No Brasil, o Dia Mundial do Autismo é celebrado com palestras e eventos públicos que acontecem por várias cidades brasileiras. O objetivo é o mesmo em todo lugar: ajudar a conscientizar e informar as pessoas sobre o que é o Autismo e como lidar com a doença.
Nesta data, vários pontos turísticos do país são iluminados de azul, cor que simboliza o Autismo, que é um distúrbio neurológico caracterizado por comprometimento da interação social, comunicação verbal e não-verbal e comportamento restrito e repetitivo. Os sintomas do autismo são: fobias, agressividade, dificuldades de aprendizagem e dificuldades de relacionamento, por exemplo. No entanto, vale ressaltar que o autismo é único para cada pessoa. Existem vários níveis diferentes de autismo, até mesmo pessoas que apresentam o transtorno, mas sem nenhum tipo de atraso mental.
Durante a Tribuna Livre, realizada na última Sessão Ordinária (Clique aqui e assista na íntegra a 142ª Sessão Ordinária), em 29 de março de 2016, a Câmara Municipal de Itapemirim recebeu, com satisfação, o fonoaudiólogo Felipe Monteiro da Silva e a psicóloga Thayane da Costa Ribeiro, que explanaram sobre o Autismo, no Plenário João Ferreira de Souza.
Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais
Segunda a sexta-feira - 07h às 18h
(28) 3529-6280
Todas as Quartas-feiras às 18h
Rua Adiles André Leal, s/n - Serramar - Itapemirim-ES - CEP: 29330-000