Polícia Legislativa da Câmara Municipal de Itapemirim

De  Webber Coutinho
27 de junho de 2024 às 00h00.

A Polícia Legislativa da Câmara Municipal de Itapemirim tornou-se a primeira do Espírito Santo com a formalização pela Resolução nº 117, de 05 de maio de 2023.

A presidente da Frente Parlamentar Mista para Defesa e Valorização das Polícias Institucionais (FPMDVPI), deputada Rosângela Reis, enviou um convite para a cerimônia de instalação da frente, destacando a importância do apoio do presidente do Poder Legislativo de Itapemirim e da presença dos servidores policiais de carreira.

A FPMDVPI é uma entidade suprapartidária do Congresso Nacional, que visa fortalecer essas instituições essenciais para a ordem e segurança pública.

Os Policiais legislativos de Itapemirim são Antônio Marcos de Souza Silva, Evandro de Lima Costa, Fabiano Ferreira Macina, e Jadeilson Baiense Pinto. Responsáveis por policiamento, vigilância e investigação, estes profissionais asseguram a proteção do patrimônio público e a manutenção da ordem durante sessões legislativas e eventos da câmara.

Esta iniciativa  visa fortalecer a segurança e a ordem nas dependências legislativas, garantindo um ambiente seguro para os trabalhos legislativos e o atendimento ao público.

Para mais informações, acesse o site oficial da Câmara Municipal de Itapemirim. Clique Aqui