Polícia Legislativa realiza treinamento em Itapemirim

No dia 3 de maio de 2024, a Polícia Legislativa de Itapemirim promoveu, em parceria com os Policiais Penais da Divisão de Escolta e Recaptura Policial (DERP), um treinamento conjunto de imobilização e uso de algema.

De  Webber Coutinho
Texto  Webber Coutinho   |    Foto Webber Coutinho, Antônio Marcos
08 de maio de 2024 às 00h00.

Policiais Penais lotados na Divisão de Escolta e Recaptura Policial (DERP) e Polícia Legislativa realizam treinamento de imobilização e treinamento para uso de algema em Itapemirim

No último dia 3 de maio de 2024, sexta-feira, um marco importante foi estabelecido em Itapemirim com a realização de um treinamento conjunto de imobilização e treinamento para uso de algema, fruto de uma integração entre os Policiais Penais lotados na Divisão de Escolta e Recaptura Policial (DERP) e a Polícia Legislativa.

Este treinamento, de extrema importância, contou com a expertise de instrutores altamente qualificados da Polícia Penal, entre eles Assuero de Paula Moreira Filho, Herold Valin de Souza, Pedro Borges dos Santos Junior e Rômulo Moraes Alvim. Esses profissionais, com vasta experiência em técnicas de imobilização e treinamento para uso de algema, compartilharam seu conhecimento e habilidades com os agentes da Polícia Legislativa, visando o aprimoramento de suas capacidades operacionais.

A colaboração entre as duas instituições de segurança pública demonstra um compromisso conjunto com a excelência profissional e o fortalecimento das capacidades de resposta diante de situações que demandam controle e segurança nas dependências legislativas.

A Câmara Municipal de Itapemirim e a comunidade em geral só têm a ganhar com essa colaboração e a realização desse tipo de treinamento. O investimento em capacitação e a troca de conhecimentos entre as forças de segurança contribuem significativamente para a promoção da ordem pública e para a garantia da segurança de todos os cidadãos de Itapemirim.

Esse evento representa um passo importante na busca por uma atuação ainda mais eficaz das forças de segurança em nossa região. Espera-se que iniciativas como essa continuem a ser promovidas, fortalecendo cada vez mais a segurança e a tranquilidade de todos os cidadãos de Itapemirim.