E-OUV - Denúncia, Elogio, Sugestão e Reclamação

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Descrição do Serviço

Descrição do serviço

A Ouvidoria Legislativa é o órgão da Câmara Municipal que tem como atribuição primordial a defesa dos direitos e interesses individuais e coletivos do cidadão cachoeirense. Seu objetivo é investigar e reparar atos e omissões de quaisquer órgãos da Administração e do Legislativo municipais, que sejam lesivos ao patrimônio público. Qualquer cidadão identificado pode fazer sua denúncia ou reclamação, inclusive sobre qualquer serviço prestado pela municipalidade. Basta dirigir-se à sede da Câmara Municipal, ou fazer contato por telefone, ou pelo Portal deste Poder Legislativo.
 

Órgão do Serviço

Órgão responsável

Câmara Municipal de Itapemirim

Público Alvo

Público alvo

Cidadão

Categoria

Categoria

Denúncia

Quando Solicitar

Quando Solicitar

A qualquer momento que o cidadão quiser se manifestar sobre a defesa dos seus direitos.

Quem Solicita

Quem Solicita

Qualquer cidadão.

Quem Pode Utilizar

Quem Pode Utilizar

Qualquer cidadão.

Requisitos para Utilização

Requisitos para utilização

A Ouvidoria não exige que o Cidadão siga um formato específico para se manifestar. Em geral, as manifestações devem conter as seguintes informações:

- Nome completo, e-mail, telefone (incluir DDD) e endereço (inclusive CEP, cidade e estado), bem como, qualquer outra informação que facilite o contato da Ouvidoria com o cidadão;

- Indicação das informações que deseja que a Ouvidoria Legislativa mantenha sob sigilo;

- Identidade do órgão, unidade, entidade, autarquia e servidor(es) ou equiparados do Poder Executivo Municipal envolvidos, se for o caso;

- Como foi ou tem possibilidade de ser afetado;

- Os passos que foram dados na tentativa de solucionar o problema;

- Caso o problema tenha sido parcialmente resolvido, que aspectos ainda restam por resolver;

- Quando for verificado o não cumprimento de políticas, normas ou procedimentos, especificar os aspectos que tenham sido violados;

- Quaisquer outros fatos pertinentes (devem ser anexados documentos ou material relevante que ofereça apoio às declarações ou comprovação dos fatos informados);

Em todas as situações, o problema deve ser exposto de forma clara, descrevendo datas, locais e fatos detalhadamente, inclusive identificando, quando possível, as pessoas envolvidas.

Quem Pode Retirar

Quem Pode Retirar

Somente o solicitante.
Documentos Necessários

Documentos Necessários

Formulário devidamente preenchido.
 

Formas de acessar ou solicitar

Formas de acessar ou solicitar

- Presencialmente;

- Online através do potal E-Ouv;

- Pelos telefones: (28) 3529-6280;

- Por email: [email protected].

Local(is) de atendimento

Local(is) de atendimento

Protocolo

Rua Adiles André Leal, s/n - Serramar - Itapemirim/ES - CEP. 29330-000

Controladoria Interna

Rua Adiles André Leal, s/n - Serramar - Itapemirim/ES - CEP. 29330-000

Prioridades de atendimento

Prioridades de atendimento

Atendimento prioritário conforme Legislação específica.
Tempo de espera para atendimento

Tempo de espera para atendimento

Conforme artigo 16, da Lei nº 13.460/2017, “A ouvidoria encaminhará a decisão administrativa final ao usuário, observado o prazo de 30 (trinta) dias, prorrogável de forma justificada uma única vez, por igual período.”
Etapas do Processamento

Etapas do processamento

Etapa 1: recebimento e verificação dos requisitos mínimos de admissibilidade;

Etapa 2: encaminhamento ao Setor competente;

Etapa 3: monitoramento do prazo de resposta;

Etapa 4: recebida a resposta, a mesma é encaminhada ao solicitante para sua ciência.

Forma(s) de execução do serviço

Forma(s) de execução do serviço

Administrativamente.
Prazo para atendimento

Prazo para atendimento

Conforme artigo 16, da Lei nº 13.460/2017, “A ouvidoria encaminhará a decisão administrativa final ao usuário, observado o prazo de 30 (trinta) dias, prorrogável de forma justificada uma única vez, por igual período.”
Consultar Andamento

Consultar Andamento

- Recebimento do andamento da tramitação por email;
- Consulta por telefone, de posse do número de protocolo.
 

Legislação

Legislação

Criação da Ouvidoria Legislativa: Resolução nº 2879/2015.
 

Custo do serviço

Custo do serviço

Serviço gratuito.

Pesquisa de Satisfação do Serviço

Pesquisa de Satisfação do Serviço

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