Atividade Legislativa

Descrição do Serviço

Descrição do serviço

Fornecer ao cidadão informações sobre toda Atividade Legislativa da Câmara Municipal de Itapemirim tais como:

- Tramitação de todas as proposições legislativas (Projetos de Lei, Indicações, Requerimentos, e outros);

- Sessões Plenárias com as matérias do Expediente e da Ordem do dia concernentes a Pauta, Frequência em Plenário e registro das votações.

Órgão do Serviço

Órgão responsável

Câmara Municipal de Itapemirim

Público Alvo

Público alvo

Cidadão

Categoria

Categoria

Ata

Quando Solicitar

Quando Solicitar

A qualquer momento que cidadão tenha a necessidade de se informar sobre atividades legislativas da Câmara Municipal de Itapemirim.

Quem Solicita

Quem Solicita

Qualquer cidadão

Quem Pode Utilizar

Quem Pode Utilizar

Qualquer cidadão

Requisitos para Utilização

Requisitos para utilização

- Acesso à internet, para o portal da Câmara Municipal de Itapemirim;

- Requerimento formal ao Protocolo Geral desta Casa de Leis, para acesso físico.

Documentos Necessários

Documentos Necessários

Não se aplica.

Formas de acessar ou solicitar

Formas de acessar ou solicitar

- Através do Portal oficial da Câmara Municipal de Itapemirim, no ícone Legislativo Digital;

- Presencialmente, através de requerimento ao Protocolo Geral da Câmara Municipal de Itapemirim.

Local(is) de atendimento

Local(is) de atendimento

Protocolo

Rua Adiles André Leal, s/n - Serramar - Itapemirim/ES - CEP. 29330-000

Procuradoria Geral Legislativa

Rua Adiles André Leal, s/n - Serramar - Itapemirim/ES - CEP. 29330-000

Prioridades de atendimento

Prioridades de atendimento

Conforme Legislação específica.
Tempo de espera para atendimento

Tempo de espera para atendimento

- Se online, em tempo real; -Conforme artigo 11 e dispositivos, da Lei de Acesso à Informação nº 12.527/2011, o prazo de resposta é em até 20 (vinte) dias, podendo ser prorrogado, se justificado por mais 10 (dez) dias.
Etapas do Processamento

Etapas do processamento

Se consulta online:

1. Acessar o ícone "Legislativo Digital" no Portal da CMI;

2. Consultar a informação necessária dentro dos módulos (Vereadores, Tipo de Proposição, Autor, Mesa Diretora, Comissões, e Indice cronológico). 

Se presencialmente:

1. Requerer formalmente ao Presidente desta Casa de Leis a informação necessária;

2. Após protocolizar o requerimento no setor correspondente, o mesmo é encaminhado para deferimento;

3. Deferido, a informação será prestada ao cidadão, conforme sua demanda. 

Forma(s) de execução do serviço

Forma(s) de execução do serviço

- Online; - Administrativamente.
Prazo para atendimento

Prazo para atendimento

- Se online, em tempo real; - Se requerimento formal através do Protocolo, conforme disposto na Lei de Acesso à Informação (Lei federal nº 12.527/2011)
Consultar Andamento

Consultar Andamento

- Online, no Portal da Câmara Municipal de Itapemirim;

- Presencial, nos setores: Protocolo Geral, Apoio Legislativo e Jurídico desta Casa de Leis.

Custo do serviço

Custo do serviço

Serviço gratuito.

Como apresentar uma manifestação

Como apresentar uma manifestação

- Presencialmente, dentro do horário de expediente da Câmara;

- Online, através do E-SIC.

Pesquisa de Satisfação do Serviço

Pesquisa de Satisfação do Serviço

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