O e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação para a Câmara Municipal de Itapemirim.
Por meio deste sistema, além de fazer o pedido, será possível acompanhar o prazo pelo número de protocolo gerado e receber a resposta da solicitação por e-mail; entrar com recursos, apresentar reclamações e consultar as respostas recebidas. O objetivo é facilitar o exercício do direito de acesso às informações públicas, conforme legislação específica (Lei de Acesso à Informação nº 12.527/2011).
Câmara Municipal de Itapemirim
Cidadão
Informação
A qualquer momento que houver a necessidade de solicitar alguma informação do Poder Legislativo.
Qualquer cidadão.
Qualquer cidadão.
- Nome do requerente;
- Número de documento de identificação válido;
- Especificação, de forma clara e precisa, da informação requerida;
- Endereço físico ou eletrônico do requerente, para recebimento de comunicações ou da informação requerida."
Formulário devidamente preenchido.
- Presencialmente na sede da CMI: Rua Adiles André, S/N - Serramar - Itapemirim/ES - CEP: 29.330-000; de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h;
- Online através do E-Sic;
- Pelo telefone: (28) 3529-5108;
Etapa 1: Registro da solicitação no Portal da Câmara Municipal de Itapemirim, e-SIC, ou presencialmente no Protocolo Geral;
Etapa 2: as solicitações que podem ser atendidas sem auxílio dos demais setores, são respondidas prontamente. As que dependem de informações adicionais, são encaminhadas ao setor responsável da mesma;
Etapa 3: encaminhamento da resposta ao solicitante;
Etapa 4: a não satisfação da resposta encaminhada ao solicitante, dá direito ao mesmo de recorrer de tal solicitação no prazo de 10 dias, e a autoridade hierarquicamente superior à que adotou a decisão, deverá apreciá-la no prazo de 05 dias, contados da sua apresentação.
- Consulta por telefone, de posse do número de protocolo.
Lei de Acesso à Informação: Lei federal nº 12.527/2011.
Serviço gratuito.